Tricô

Macacão Gatinho Infantil Tricô – Material e Execução

Macacão Gatinho infantil para crianças entre seis a doze meses que pode ser usado com uma linda camiseta por baixo complementando esta peça em tricô feita com carinho. O Gatinho fica bem no peito da criança e tem um visual alegre e muito bonito. Com essa execução será muito fácil de fazer, só é preciso uma atenção maior para que não  perca nenhum detalhe, assim a sua peça ficará perfeita e muito alegre.

Macacão Gatinho

Material Para Macacão Gatinho Infantil

Para fazer este lindo trabalho em tricô basta seguir a receita com cuidado e os gráficos que estão abaixo. Com alguns materiais e muito amor poderá fazer este lindo macacão para seu filho.

Abaixo compartilhamos material necessário:

– 2 novelos de lã para bebê na cor vermelha;

– 1 novelo na cor azul;

– 1 agulha para tricô nº 3;

– 1 meada de linha para bordado na cor preta;

– Agulha para a costura e para o bordado;

– 2 botões no tamanho médio;

– 45 cm de elástico com 3 cm de largura para o cós.

Abreviaturas e pontos empregados:

p.-ponto; ag.- agulha; m.- meia; t.- tricô; carr.-carreira; rep.- repita; trab.- trabalhe; Nov.-novelo; j.-junto; laç.-laçada; seg.-seguinte;

Ponto de Barra: 1/1- (1m,1t); Cordões de Tricô- (direito e avesso em t.); casa para o botão-( 2pj em m,laç.); p.de malha acompanhar o passo a passo.]

Abaixo compartilhamos os gráficos necessários para executar este trabalho em tricô:

Macacão Gatinho Infantil - grafico

Macacão Gatinho Infantil - grafico002

Macacão Gatinho Infantil - diagrama patinhas

Execução do Macacão Gatinho Infantil

Um trabalho muito fácil de fazer em ponto malha e que ficara pronto rapidamente bastando seguir o passo a passo da execução.

Macacão Gatinho Infantils

Abaixo compartilhamos execução do Macacão Gatinha Infantil

Frente e costas: Comece pelo cós, na ag. E usando a cor vermelha. Monte 230 p. e trab. 3 cm no p.m. Trab. Agora uma carr. em t., pelo direito do trabalho e continue no p.m. A 27 cm desde o inicio, trab. Para a formação de entre-pernas do seg. modo: arremate 1 vez 7 p. no inicio da carr. trab. 102 p., arremate 1 vez 12 p. no centro do trabalho, trab. 102 p. e arremate o 7 p. finais. Trab. Agora cada lado separadamente para a formação das pernas do macacão e arremate nos 2 lados a cada 8 carr. 5 vezes 1 p. (total 92 p. na ag.). A 20 cm do inicio das pernas arremate 26 p. distribuídos uniformemente na última carr., (total 66 p. na ag.). Mude para a cor azul e trab. Para o punho da perna do macacão 7 cm de cordões de t., arremate.

Carinha da Gatinha: Na ag. Com a cor vermelha, monte 26 p. e trab.m 5 cm no p.m., aumente agora nos 2 lados a cada 2 carr. 2 vezes 3 p.; 3 vezes 2 p. e 2 vezes 1p., (total 54 p.). Trab. Mais 4 carr. no p.m. Arremate agora nos 2 lados a cada 2 carr. 5 vezes 1.; 4 vezes 2 p. e 1 vez 3 p. (total 22 p. na ag.) Arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra parte igual.

Orelhas: Na ag. Usando a cor vermelha, monte 15 p. e trab. 4 carr. no p.m.. Arremate agora nos 2 lados a cada 2 carr. 6 vezes 1 p. . Arremate os 3 restantes de uma só vez. Trab. mais 3 partes iguais.

Alças: Na ag. Usando a cor vermelha monte 23 p. e trab. no p. de barra 1/1. A 28 cm desde o inícios, faça uma casa para o botão, no meio dos p. da alça, trab. mais 4 carr. e arremate.

Lacinho: Na ag. E na cor azul, monte 24 p. e trabalhe 8 cm no p. m. Arremate.

Acabamento e montagem: Una as laterais do macacão no centro das costas, feche as pernas e o entre-pernas. Vire os 3 cm do inicio do cós para o avesso do trabalho e prenda com pequenos p. Passe o elástico pelo cós unindo as extremidades. Borde a carinha, orelhas e patinhas nas cores e pontos indicado, acompanhando os diagramas. Uma a frente e costa da carinha e orelhas com pequenos p. recheie as orelhas com fios da lã e aplique nas laterais da carinha. Pregue as alças por trás das orelhas, pregue a carinha no cós do macacão com pequenos p. Pregue os botões no cós na parte de trás do macacão para abotoar as alças formando um X.

Acabamento do lacinho: Una as laterais formando um canudo, feche uma das extremidades com pequenos p. recheie com fios da lã azul e feche com pequenos p. Enrole a lã passando pelo centro do lacinho para franzir, aplique o lacinho no centro do cós do macacão. Vire metade dos punhos para o lado direito do macacão.

Crédito de imagens: Coats Corrente/trico bebê

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Lindo macacão gatinho infantil que deixara seu bebê muito bonito! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.