Crochê

Macaquinho Costas Abertas Em Crochê – Material e Como Fazer

Macaquinho Costas Abertas em Crochê uma peça importante para o verão justamente por sua praticidade e conforto. E nas ultimas temporadas ele tem feito sucesso e permanece na preferência das mulheres mais uma vez.

Material Para Macaquinho Costas Abertas Em Crochê

Com pouco material é possível fazer esta linda peça para curtir a praia neste verão e poder fazer aquele passeio no final de tarde. Simples e delicado este macaquinho tem as costas abertas dando um destaque a mais para o produto no final.

Abaixo compartilhamos material para macaquinho:

– Linha  Anne 500: 4 nov. salmão (4514);

– Agulha para crochê nº 1,75mm;

– 1 Botão de metal com 2 cm de diâmetro.

Tamanho: 38/40

Ponto utilizado: Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita. Ponto fantasia 1, 2, 3 e 4: siga o gráfico correspondente. Short: siga o gráfico correspondente. Bico 1 e 2: siga o gráfico correspondente. Pala: siga o gráfico correspondente. Barrado: siga o gráfico.

Abaixo compartilhamos gráficos para macaquinho:

Como Fazer Macaquinho Costas Abertas Em Crochê

Para fazer este macaquinho basta observar com atenção a receita e os gráficos. Embora seja um trabalho com algum grau de dificuldade o resultado final é muito bonito e esta peça é perfeita para apresentar as clientes que costumam frequentar a praia durante o verão.

Abaixo compartilhamos como fazer macaquinho costas abertas:

Frente e costas: São trabalhadas juntas. Comece pela cintura.

Frente short:  Faça uma corr. de 25 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe a frente do short seguindo o gráfico correspondente, inverta o gráfico a partir do meio para formar a frente inteira. Terminado o gráfico rem..

Costas short: Faça uma corr. de 130 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe as costas do short seguindo o gráfico correspondente, inverta o gráfico a partir do meio para formar as costas inteira. Terminado o gráfico rem.. Costure as laterais frente e costas. Ajuste a costura para sobrar 3 carr. na perna na parte da frente. Faça ao longo de cada costura o bico seguindo o gráfico nº 2. Faça na parte indicada nos gráficos uma corr. com 24 p. para unir o fundo do short. Trabalhe a toda volta das pernas (inclusive as 3 carr.), e na corr. do fundo do short o barrado seguindo o gráfico. Comece o barrado pela costura da lateral. Terminado o gráfico, trabalhe a toda volta o bico nº 1 seguindo o gráfico. Para a parte superior do macaquinho, use a mesma corr. do início frente/costas. Comece no meio das costas com uma carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. Em seguida trabalhe do seguinte modo: 6 p. em p. a., 32 p. (de * a * no sentido dos p. (8 v.), em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, 85 p. (de * a * no sentido dos p. 17 v.), em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, 32 p. (de * a * no sentido dos p. (8 v.), em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico e 6 p. a.. Terminado o gráfico nº 1 trabalhe sobre os mesmos 85 p. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (18 v.), conserve os p. das laterais em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico nº 3 volte a trabalhar nos mesmos p. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido das carr. (17 v.), conserve os p. das laterais em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. Na 8ª carr. trabalhe o motivo central do seguinte modo: 2 p. a., 2 corr., 2 p. a., 2 corr. e 2 p. a., na carr. seguinte trabalhe um motivo em cada 2 corr., ficam 18 vezes de * a * no sentido dos p. do gráfico. Na 10ª carr. introduza o p. fantasia nº 4 no centro do trabalho, fica 9 vezes de * a *, o p. fantasia nº 4 e 9 vezes de * a *. Faça a 16ª carr. do p. fantasia nº 1 seguindo a última carr. do gráfico.

Ao mesmo tempo dim. desde o início da blusa de cada lado cada 3 carr.: 1 p. (8 v.). Na 30ª carr. do início do corpo do macaquinho separe frente e costas.

Costas lado direito: Trabalhe em p. fantasia da pala seguido o gráfico. Terminado o gráfico rem..

Costas lado esquerdo: Trabalhe do mesmo modo que o lado direito das costas, invertendo o lado do decote.

Frente: Trabalhe uma carr. em p. a. de cada lado do p. fantasia nº 4. Em seguida trabalhe de cada lado do p. fantasia nº 4, em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (6 v.). Terminado o gráfico do p. fantasia nº 4 para o decote deixe de fazer os p. do p. fantasia nº 4, em seguida deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 3 p. (4 v.) e rem..

Mangas: Trabalhe a toda volta da cava em círculo e em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido das carr. (18 v.). A 16 cm do início do trabalho faça a última carr. do p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, 1 carr. em p. a., a 1ª carr. do bico nº 2 e rem.. Faça a toda volta do decote uma carr. de p. caranguejo e rem.. Pregue o botão na ponta do decote do lado esquerdo das costas e faça uma alcinha com 10 corr. com uma carr. em p. b. para formar a casa na ponta do decote do lado direito das costas.

Artesã: Milla Vieira

Fonte de Imagem: www.circulo.com.br/

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Lindo macaquinho para os dias mais quentes e passeios durante o entardecer! Deixe seu comentário.

Últimas Pesquisas
  • grafico ponto segredo
  • macaquinho em croche

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.