Scroll Top

Patchwork

Manta Para Cachorro Feita de Patchwork – Material e Passo a Passo

manta-para-cachorroO patchwork é uma técnica muito comum e pode ser usada para criar diversas peças, como bolsas, mantas, colchas, e dezenas de outros acessórios. Para as pessoas que possuem um animal de estimação, como cachorro, é sempre importante todos os cuidados com o animal, e por isso trouxemos a dica de como confeccionar uma manta para o cachorro de raças pequenas. O passo a passo  foi ensinado pela artesã Maria Adna no programa Ateliê na TV, exibido pela emissora Gazeta.

Material Para Manta Para Cachorro Feita de Patchwork

70 cm de tecido para fundo poá branco;
50 cm de tecido poá fundo preto;
50 cm de tecido de bolinhas pretas e brancas;
50 cm de tecido poeirinha vermelho;
30 cm de tecido branco textura;
40 cm de tecido preto com branco;
14 botões;
Manta;
Termocolante;
70 cm de cadarço;
Tecido para forro;
Linha de bordar na cor preta.

Passo a Passo

Medidas:

Cachorro:
1 quadrado de 14 cm x 14 cm poá fundo branco;
6 quadrados de 6,5 cm x 6,5 cm tecido branco;
2 quadrados de 6,5 cm x 6,5 cm poá tecido fundo preto;
1 retângulo de 7,75 cm x 14 cm poá fundo preto;
2 retângulos de 6,5 cm x 21,5 cm tecido preto com branco;
1 tura de 3,5 cm x 14 tecido branco.

Risque na diagonal de cada um dos quadrados de 6,5 cm x 6,5 cm. Sobreponha os quadrados de fundo preto sobre o quadrado de 14 x 14 cm, um em cada canto da parte superior do quadrado. Costure no risco e em seguida, corte o excesso. Costure a tira de 3,5 cm x 14 cm na parte debaixo do quadrado de 14 cm x 14 cm.
Costure dois quadrados de tecido branco de 6,5 cm x 6,5 cm sobre a tira e 3,5 cm x 14 cm e posicione os quadrados sobre os dois tecidos poá fundo branco e a tira branca. Corte todo o excesso.
Para fazer as orelhas do cachorro, costure dois retângulos de 6,5 cm e 21 cm nas duas laterais. Costure os quadrados de tecido branco um em cada canto, dando formado para as orelhas. Corte também o excesso.
Finalize a carinha do cachorro cortando uma tira de 4,5 cm x 25 cm. Costure na parte debaixo e borde a carinha do cachorro e o coração.
No tecido branco, corte três tiras, sendo que uma delas de 3 cm x 25 cm e duas de 3 cm x 28 cm. Costure a tira de 3 cm x 25 cm na parte superior. Costure também as tiras de 3 cm x 28 cm nas laterais. Repita o mesmo passo para todos os blocos.
No tecido poeirinha vermelho, corte 17 tiras, sendo 9 delas de 6 cm x 28 cm e 8 de 6 cm x 29 cm. No  tecido poá de fundo preto, corte 12 quadrados de 6 cm x 6 cm. Una os blocos em patchwork com tiras de 6 cm x 28 cm no tecido de cor vermelha. Faça o mesmo unindo as tiras vermelhas com os quadrados de fundo preto. Costure as tiras de tecido com as faixas anteriores de carinha de cachorro.
Finalize a manta no tecido com bolas médias, corte 2 tiras medindo 8 cm x 100 cm. Costure nas laterais. No mesmo tecido, corte duas tiras de 3,5 cm x 82 cm. Costure uma em cima e a outra embaixo. Sobreponha a peça da manta e prenda com os pontos alinhavos. Faça um quilt reto.
Corte a mesma medida para o forro e prenda com pontos em zigue zague em toda a volta. No tecido de cor vermelha, corte uma tira de 4 cm de comprimento e costure pelo lado direito. Faça o acabamento à mão.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Últimas Pesquisas
  • colcha patchwork para cachorro
  • estrela em patchwork formada com tiras de tecidos de 5 cores
  • medida para manta de cachorro

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Manta Para Cachorro Feita de Patchwork – Material e Passo a Passo!

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: