Pintura

Pinturas Em Pedras Decorativas – Material, Dicas e Passo a Passo

Há quem pense que decorar uma casa é preciso de muito dinheiro. Porém isso não é verdade, já que você pode usar a criatividade para transformar peças simples em lindos artefatos de decoração. As pedras encontradas nas margens do rio ou em cachoeiras, que possuem um formato arredondado e uma cor que pode variar em tons de bege ou marrom, são muitas vezes usada em sua forma natural para decorar.

pinturas-em-pedras-decorativas-material-dicas-e-passo-a-passo

Material Pinturas em Pedras Decorativas

Com um pouco de criatividade e habilidade, é possível pintar as pedras e transformá-las em verdadeiras artes de decoração, deixando um ambiente diferenciado cheio de cores e alegria.

Abaixo compartilhamos materiais necessário para pintura em pedras:

– Pedra do rio ou pedras decorativas de jardim;
– Tintas de cores variadas – escolha de acordo com o objetivo do seu desenho;
– Pincéis de diversos tamanhos;
– Verniz semi-brilho.

Dicas de Pinturas Em Pedras Decorativas

As pedras coloridas podem ser ótimas opções de decoração de jardins, varandas, vaso, e até mesmo em estantes. Porém, se for usar a pedra para a área externa, procure pedras com tamanhos grandes, pois dão um melhor destaque.

pinturas-em-pedras-decorativas-material-dicas-e
Para pintar, se você já desenha ou tem experiência com pintura, poderá fazer algo de cabeça, qualquer ilustração que preferir. Você pode também buscar inspirações com imagens e desenhos na internet. É muito usado inspiração animal desse tipo de decoração, usando a pedra para representar sapos, joaninhas, gatos e etc. Já as pessoas que não possuem nenhuma habilidade para desenho, podem decorar, e a fica é usar a criatividade para criar coisas abstratas.

Passo a Passo de Pinturas Em Pedras Decorativas

Com a ajuda de um lápis, marque os traços do desenho na pedra. Comece pintando o preenchimento dos desenhos e depois, com um pincel bem fino e tinta preta, faça os contornos. Entre uma tinta e outra, espere um tempo para que a tinta se fixe e seque um pouco. Passe quantas demãos de tinta forem necessárias. Após terminar toda a pintura, deixe secar bem por 24 horas. Finalize com uma camada de verniz.

pinturas-em-pedras
Você pode utilizar outros itens de decoração, como cola colorida, glitter ou purpurina para enfeitar as pedras, porém isso é opcional e depende muito do desenho que foi feito.

Abaixo compartilhamos algumas fotos de pinturas em pedras decorativas:

pinturas-em-pedras-decorativas-material-dicas

pinturas-em-pedras-decorativas-material

pinturas-em-pedras-decorativas-material

pinturas-em-pedras

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.Gostou da matéria? Linda ideái para usar toda sua criatividade e com pedras fazendo maravilhosas peças com pitura! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • pinturas em pedras
  • pinturas em pedras passo-a-passo
  • pedras pintadas para jardim
  • pedras pintadas passo a passo
  • como pintar pedras
  • pintura em pedras
  • tinta para pintar pedras naturais

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.