Crochê

Poncho Crochê Mollet – Material e Receita

Poncho Crochê Mollet um trabalho bem simples e que vai ser muito útil para o inverno. O poncho é uma peça muito versátil e fica muito bem para completar qualquer tipo de visual. Combina com vários tipos de peças, seja calça comprida, saia, vestido e dá um charme todo especial para este inverno.

Material Para Poncho Crochê Mollet

Este poncho é bem simples e usa poucos materiais, basta seguir a receita e poderá confeccionar esta bela peça. As cores podem ser substituídas para que combine com suas roupas já que a ideia é que esta seja uma peça para ser usada sempre que for preciso.

Abaixo compartilhamos material necessário:

– 2 novelos de 100 gr. do fio Mollet na cor vermelho 0142;

– 2 novelos de 100 gr. do fio Mollet na cor 8176;

– Agulha para crochê da Círculo 4 mm.

Receita de Poncho Crochê Mollet

Com a chegada do outono/inverno as peças mais quentes são importantes para quem trabalha com artesanato para poder ofertar as suas clientes opções de moda atual e bonitas. Este poncho é uma peça que pode ser confeccionada em diversas cores para combinar com as roupas em todas as ocasiões.

Com a cor vermelho faça 120 correntinhas e fecha um circulo.

1ª carr. Em pontos altos 1 pt em cada correntinha da base, fecha a carreira, marque o meio para a frente e as costas.

2ª carr. Meio das costas 5 correntinhas 1 pt. Alto no mesmo lugar, 2 correntinhas 1 pt. alto pulando 2 pt. da base, *2 correntinhas 1 pt.alto pulando 2 pts da base* repetir de *a*, ate o meio da frente, faça 1 pt alto na marcação 2 corr. 1 pt. alto no mesmo lugar, e continua a carr. E fecha com pt. baixíssimo.

3ª carr. 5 corr. 1 pt. alto dentro do V da carr. anterior, *2 corr. Pula 2 pts da base 4 pt. altos, 1 pt. em cada corr* repetir de *a* ate o meio da frente, faça 2 corr. 1 pt. alto dentro do V da carr. Anterior, 2 corr. 1 pt. alto no mesmo lugar, segue a carr.

4ª 5 corr. 1 pt. alto dentro do V da carr. Anterior * 5 corr.1 pt. baixo na 2 corr. Da carr. Anterior*, repetir de *a*, ate o meio da frente, faça 2 corr. 1 pt. alto dentro do V, 2 corr. 1 pt. alto no mesmo lugar, segue a carr.e fecha com pt. baixíssimo.

5ª carr. 5 corr. 1 pt. alto no mesmo lugar, *5 corr. 1 pt. baixo, na corr. da carr. anterior* repetir de *a* até o meio da frente faça o V e continua a carr., fecha com pt. baixíssimo.

6ª carr. 5 corr. 1 pt. alto de do V. da carr. anterior, *2 corr. 5 pt. altos na corr. Da carr. anterior* repetir de *a*, ate o meio da frente faça o V e continua a carr. fecha com pt. baixíssimo.

7 ª carr. volta na 2 carr. repetir esse bloco de carreira mais 3 vezes.

Muda para a cor clara e faça um bloco dessas carr. e arrematar, corta os fios de 30cm e com o auxilio da ag. de crochê coloca as franjas pegando 3fios juntos. para o decote com o fio claro faça 3 corr. 2 pts. altos no mesmo lugar 1 pt baixo, pulando 3 pts. da base. Arremata.

Artesã: Claudia Maria

Fonte de Imagem: http://www.circulo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O poncho é uma excelente opção de peça para o inverno! Deixe seu comentário.

Últimas Pesquisas
  • receita de poncho em trico la mollet

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.