Tricô

Poncho Lilás Batik Em Tricô – Material e Receita

Poncho Lilás Batick em tricô para os dias frios que já estão voltando e é muito importante estar preparada para as quedas de temperatura. O outono/inverno nos propicia a oportunidade de criar lindas peças que deixam um look muito mais charmoso e elegante.

Material Para Poncho Lilás Batik

O poncho é uma peça muito versátil e que pode ser utilizada em diversas ocasiões. Muito útil é pratica e as mulheres em sua maioria gostam muito de ter um poncho em seu guarda roupas para os dias mais frios.

Abaixo compartilhamos material necessário:

– lã Batik, 4 nov. na cor 9504 (lilás);

– Agulha para tricô nº 5;

– Agulha para trança;

– Agulha para tapeçaria;

– Papel vegetal;

– Lápis;

– Tesoura.

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia,  t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, nov.: novelo, rep.: repetição, diag..: diagrama, rem.: rematar, v.: vezes, j.: junto.

Pontos utilizados: ponto meia: direito em m., avesso em t.; barra 1/1: siga o diag. 1, ponto fantasia: siga o diag. 2.

Abaixo compartilhamos gráficos de poncho lilás:

Receita Poncho Lilás Batik Em tricô

O ponto em trança dá um visual elegante à maioria das peças por ser um trabalho bem tradicional e que exige um pouco mais de atenção. Mas com certeza se consegue um resultado muito bonito e vale a pena investir neste trabalho. Com a chegada do outono/inverno as peças mais quentes são importantes para quem trabalha com artesanato para poder ofertar as suas clientes opções de moda atual e bonitas.


Abaixo compartilhamos receita de poncho lilás:

Costas: Monte 140 pts. nas ag. nº 5 tric. em p. barra 1/1 acompanhando o diag. e o pts. de rep. por 6cm. A partir da próxima carr. tric. em p. meia, à 32cm de comprimento desde o inicio rem. de cada lado 3 pts. (5 v.). À 54cm de comprimento desde o inicio com 110 pts. na carr. tric da seguinte maneira *1 m., 2 pts. j. em m.*, rep. de *a* por mais (35 v.), finalize com 2 pts. em m, totalizando na carr. 74 pts. Reserve estes 74 pts. em uma ag. auxiliar.

Frente: Monte 128 pts. nas ag. nº 5 tric. em p. barra 1/1 acompanhando o diag. e o pts. de rep. por 6cm. A partir da próxima carr. tric. no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 32cm de comprimento desde o inicio rem. de cada lado 3 pts. (5 v.). À 54cm de comprimento desde o inicio com 98 pts. na carr. tric da seguinte maneira *1 m., 2 pts. j. em m.*, rep. de *a* por mais (31 v.), finalize com 2 pts. em m, totalizando na carr. 66 pts.

Inicie a gola com estes 66 pts. na ag. (frente) coloque na mesma ag. os 74 pts. (costas) deixados à espera. Com os 140 pts. na ag. tric. em p. barra 1/1 por 19cm. Rem todos os pts. da ag. Montagem e acabamento.

Com o fio Batik na cor lilás e a ag. de tapeçaria feche a gola (19cm) e as laterais (35cm), deixando uma abertura nas laterais inferiores de  (19cm).

Fonte de Imagem: www.bazarhorizonte.com.br/

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Uma linda peça em tricô bem versátil e muito elegante! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.