Crochê

Porta Toalha Borboleta Em Crochê – Material e Receita

Porta Toalha Borboleta em crochê um lindo trabalho que será destaque na decoração de seu banheiro deixando um ar de natureza e com a delicadeza das borboletas. Com certeza será um sucesso entre seus familiares e convidados sempre que estiverem em sua casa.

porta toalhas borboleta

Material Para Porta Toalha Borboleta

Com alguns materiais e suas habilidades poderá fazer esta linda peça de artesanato que ira encantar a todos pela sua originalidade e delicadeza. O colorido  do porta toalha borboleta fica por sua conta, as cores aqui apresentadas são apenas sugestões.

Abaixo compartilhamos material necessário para Porta Toalha Borboleta:

– Linha para crochê 500 m nas cores branca, amarela;

– Agulha para crochê 2,0mm e 2,5mm;

– 2 armações de arame com as medidas e formatos indicados ou 2 pedaços de arame com 92 cm de comprimento cada;

– alicate para dar a forma;

– 1 argola de 10 cm de diâmetro externo;

– 2 paetes pretos;

– 2 miçangas vermelhas;

– 1 pistilo com duas pontas pretas para as antenas.

Pontos utilizados:

– ponto: p.

– correntinha: corr.

– ponto baixíssimo: p.bx.

– ponto baixo: p.b.

– ponto alto: p.a.

Abaixo compartilhamos Gráficos do Porta Toalha Borboleta:

porta toalhas borboleta - esquemaporta toalhas borboleta - armaçãoporta toalhas borboleta -diagrama 1

Receita do Porta Toalhas Borboleta

Seguindo a receita com atenção e os gráficos aqui compartilhados poderá fazer esta linda peça de artesanato com as cores que desejar. Este pode ser um lindo produto para vendas que fará sucesso entre suas amigas e clientes. Sempre é muito bom ter produtos variados para ofertar e assim melhorar o rendimento mensal e este porta toalhas borboleta é um belo exemplo de criatividade.

porta toalhas borboleta-

Abaixo compartilhamos como fazer Porta toalhas Borboleta:

Asas: com o fio branco e a agulha para crochê 2,0 mm fazer 74 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 9ª correntinha a contar da agulha, trabalhe acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 13ª carreira, arremate. Faça duas peças.

Corpo: com 1 fio de cada cor e a agulha 2,5 mm faça um cordão de correntinhas com 14 cm de comprimento, mais uma correntinha para virar. Trabalhe acompanhando o diagrama 2 até obter 14 cm de comprimento e arremate.

Alça: com fio branco e a agulha 2,5mm faça 7 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 5ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto alto laçando cada correntinha seguinte. Trabalhe as carreiras de pontos altos até obter 13 cm de comprimento e arremate.

Argola: Com o fio branco e agulha de Croce 2,0 mm trabalhe uma carreira de pontos baixos ao redor de toda a argola. Costure uma ponta da alça na borda da argola. Com o fio amarelo e agulha para crochê 2,0 mm trabalhe o acabamento entre as laterais da alça ao redor da argola, acompanhando o diagrama 3.

Acabamento e Montagem: com o frio branco e agulha para crochê 2,0 mm prenda uma asa de crochê ao redor de uma armação de arame no formato das asas com uma carreira de pontos baixos. Trabalhe mais uma carreira de pontos baixos ao redor da asa, usando o fio amarelo.

Trabalhe a outra asa da mesma maneira. Dobre as pontas do corpo para o centro e enrole duas laterais para o centro como indicado no esquema. Costure para prender.

Prenda o pistilo dobrado ao meio numa das pontas do corpo. Pregue as lantejoulas com as miçangas no meio para formar os olhos. Sobreponha as asas, coloque o corpo em cima, centralizado, e prenda com pequenos pontos atrás da peça. Prenda a alça com a argola para baixo, centralizada na asa atrás da borboleta, com pequenos pontos.

Fonte de Imagem: www.circulo.com

Artesã: Nice Oliveira

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Porta Toalha em crochê fácil de fazer e que fica muito bonito além de ser muito útil! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • porta toalha de croche borboleta
  • porta toalha de croche
  • porta pano de prato de borboleta com armacao de arame
  • porta pano de prato de croche borboleta passo a passo
  • Porta toalha de banho de croche
  • porta toalhas de crochê
  • porta porta toalha feito de crochê

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.