Tecidos

Puff Personalizado de Tecido Estampado – Material e Dicas de Como Fazer

puff-personalizadoOs puffs são muito utilizado na decoração, pois além de bonitos costumam ser muito confortáveis. Existem vários modelos desse artefato e também é encontrado em dezenas de lojas para vender. Porém, você pode criar um puff personalizado com tecidos estampados, além de confeccionar um novo objeto para a decoração, e reutilizar materiais que seriam descartados, como retalhos. Confira passo a passo de como fazer essa peça e se inspire para personalizar o seu.

Material Puff Personalizado de Tecido Estampado

3 metros de estofo;
3 metros de tecido estampado (lona ou couro sintético);
Bolinhas de isopor para preenchimento;
Molde;
Máquina de costura;
Tesoura;
Agulhas;
Linhas;
Alfinetes;
Zíper.

Como Fazer

O molde poderá ser impresso no tamanho de três folhas A4, ou copie em uma cartolina. Faça com puff-decoracaocuidado, respeitando as medidas indicadas no modelo. Depois de fazer o molde, dobre um dos tecidos pela metade e coloque o molde sobre ele. Corte o tecido no formato indicado, utilizando os alfinetes para segurar e lembre-se de deixar pelo menos 1 cm adicional nos lados. São 6 peças que deverão ser recortadas, tanto no estofo, quanto no tecido estampado.
Com a ajuda de uma máquina de costura, costure as seis peças juntas do lado direito e repita o processo no outro tecido. Deixe uma abertura em um doa lados onde será colocado o zíper. Depois que colocar o zíper, encha o puff com isopor e feche.

Para lavar o seu puff basta abri-lo e retirar o enchimento. A escolha dos tecido é livre, mas leve em conta o restante da decoração do ambiente em que ele será colocado. Além de servir de assento, ele também serve como um complemento da decoração.

BigTudoArtesanato, agradece. Tendências e novidades em primeira mão para você. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.