Crochê

Pulôver Masculino Em Crochê – Material Passo a Passo

Pulôver Masculino em Crochê para esquentar seu amor neste inverno e deixar ele ainda mais elegante e bonito. É uma peça muito charmosa que quando  usada com uma camisa fica alinhado é a peça perfeita para o trabalho no dia a dia. Um artesanato muito simples que com muito carinho você poderá presentear a pessoa que ama.

Pulôver Masculino em croche- Material Passo a Passo

Material Para Pulôver Masculino Em Crochê

Este pulôver masculino pode ser feito rapidamente usando sua habilidade em crochê e seu resultado final é muito satisfatório.  Uma peça linda que com certeza poderá ser usado em várias ocasiões, só é preciso experimentar com qual look deseja combinar e fazer com se sinta bem e elegante.

Abaixo compartilhamos material necessário:

4 novelos de lã de 100gr  cor cinza chumbo ou na cor que desejar;

Agulha para crochê 3mm;

Agulha para costura;

Papel Vegetal e lápis 3 B.

Abreviaturas e pontos empregados: Ag. – agulha, trab. – trabalhe, carr. – carreira, rep. – repetição, corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, p.a.r.d. – ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, p.a.r.a. – ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, trança: 8 p.a.t.r.d. – 8 pontos altos triplos em relevo pegando pela frente do ponto da carreira anterior cruzados de 4 em 4 pontos. 

Abaixo compartilhamos gráficos do pulôver masculino:

Pulôver Masculino em croche - Medidas

Pulôver Masculino em croche - diagramaPulôver Masculino em crochê - diagrama2

 

Passo a Passo Colete Masculino em Croche

Transfira o molde para o papel vegetal para usar como referência na execução das peças e assista o vídeo abaixo para poder confeccionar o molde utilizando a explicação da artesã Suzete Lemos.

Pulôver Masculino em croche- Material

Abaixo compartilhamos Passo a Passo do colete Masculino: 

Costas: com a ag. de crochê 3mm inicie pela barra com um cordão de 10 corr. trab. sobre este cordão em barra relevo acompanhando o diagrama 1 e o p. de rep. até atingir 45cm de comprimento. Após o termino desta etapa trab. sobre esta barra em p. fantasia I acompanhando o diagrama 2 os p. de rep. e o molde. Trab. em carr. de ida e volta e reserve a peça. 

Frente: com a ag. de crochê 3mm inicie pela barra com um cordão de 10 corr. trab. sobre este cordão em barra relevo acompanhando o diagrama 1 e o p. de rep. até atingir 45cm de comprimento. Após o termino desta etapa trab. sobre esta barra em p. fantasia I e II acompanhando o diagrama 2 e 3 os p. de rep. e o molde. Trab. em carr. de ida e volta intercalando os dois diagramas como se apresentam no molde. Reserve a peça. 

Acabamento e montagem: Costure as laterais sobre (36cm) e ombros (11cm). Mude para a a ag. de crochê 3mm e o fio Cisne Premium na cor chumbo e trab. ao redor do decote em barra relevo acompanhando o diagrama 1 e os p. de rep. por 6 carr. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Ao redor das cavas trab. em barra relevo acompanhando o diagrama 1 e os p. de rep. por 5 carr. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.

Abaixo compartilhamos vídeo com artesã Suzete Lemos com mais explicações:

Crédito de Imagem: Vídeo do Programa Arte Brasil.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Lindo Pulôver Masculino em crochê que deixara o homem muito elegante! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • colete de croche masculino
  • camiseta de croche masculina passo a passo
  • colete de croche infantil masculino
  • colete masculino de croche passo a passo
  • receita de colete masculino em croche
  • como fazer colete de croche masculino
  • como fazer pulôver de crochê infantil

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Vanessa Regina Rodrigues Borba Giurcsics disse:

    Com o vídeo foi fácil entender. Mas no acabamento não entendi nada.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.