Scroll Top

Feltro

Segura Porta de Feltro – Material e Como Fazer

Segura porta é um lindo e muito útil artesanato feito com feltro e formato de um charmoso polvo, que além de enfeitar e dar um encanto para a sua porta, ela protegera de um possível vento que faria a sua porta bater.segura-porta-de-feltro

Geralmente quando se trata de não bater a porta quando se tem vento é pensar em colocar um peso feito com areia em baixo da porta, mas nem sempre esta é a solução e a porta com sua força arrasta o peso e acaba batendo.

Com este artesanato em que iremos compartilhar de uma idéia muito interessante, segura porta em formato de polvo feito de feltro além de ser uma fofura e enfeitar sua porta, pode vir o vento que for que a porta não ira causar batidas, pois a peça ficara entre uma maçaneta a outra.

Muito divertido e elegante este polvo feito de feltro você poderá fazer de varias cores e até mesmo enfeitar e deixar ainda mais jeitoso.

Agora é só prestar a atenção adquirir os materiais necessários e fazer lindos polvos segura porta e até mesmo pensar em comercializar e possuir um rendimento a mais no final do mês.

Material Necessário Para Segura Porta Feito de Feltro

– Feltro Colorido que seja de sua preferência;

– Manta Acrílica para o enchimento;

– Olhos grandes que sejam móveis;

– Cola quente;

– Tesoura para cortar tecido;

– Tesoura de ponta curva;

– Papel cartão;

– Giz de costura ou lápis branco;

– Acessórios em que desejar para enfeitar o polvo.

Molde do Polvo Segura Porta

Segura-porta – Polvo metade direita/esquerda superior

molde-segura-porta-polvo-1

Polvo – metade direita/esquerda inferior

molde-segura-porta-polvo-2

Como Fazer Segura Porta de Feltro

Primeiramente imprima o risco do polvo em que irar fazer de sua preferência, e procure fazer o risco no feltro dobrado. O risco em que iremos compartilhar a cima, o desenho já se encontra no tamanho certo para as maçanetas de uma porta. Antes de passar o risco diretamente para o feltro, o melhor para que não ajam problemas e perder o tecido é passar o rico para o papel cartão e recortar, feito isso ai sim com o molde feito no papel passar para o feltro.

segura-porta-de-feltro-risco

Com a ajuda de uma tesourinha de ponta curva recorte com muito cuidado o feltro. Para quem costuma trabalhar com feltros ou tecidos curvados à tesourinha com ponta de curva facilita muito para cortar peças pequenas.

É a camada dupla do tecido que deixara esta peça bem firme e que impedira a porta de fechar. Coloque a cola quente para esquentar e estenda o polvo em cima do feltro e com cuidado levante o tentáculo bem unido ao corpo e aplique uma pequena porção de cola, junto da borda que não seja de grande proporção para não derramar para fora. Aperte muito bem em seguida sobre a peça de feltro aberta.

Faça do mesmo modo toda a operação colando aos poucos e sempre nas borda, lembrando que, a cola quente endurece com muita facilidade, então não adianta aplicar em grande expansão. Depois dos tentáculos já colados faça o mesmo processo com os dois braços com os anéis, e deixe o corpo para o final do trabalho.

segura-porta-de-feltro-como-colar

Após, comece a colar o corpo do polvo segura porta apenas de um lado, de inicio a colocação do enchimento da manta acrílica antes de fechar o seu polvo em que ficará com um aspecto tridimensional e bem bonito.

Dica: A costura neste trabalho não seria possível, pois, os furos das argolas das maçanetas impediriam depois de virar os lados, então a cola quente é a melhor solução.

segura-porta-de-feltro-como-encher

Como Recortar o contorno do polvo: Com uma tesoura comum recorte ao redor separando primeiro do resto do feltro, já separado em seguida com uma tesoura curva comece a cortar minuciosamente aproveitando para reparar pequenos defeitinhos em que ficou no corte anterior na primeira parte do polvo. Preste muita atenção para o acabamento no corte, pois, qualquer erro poderá comprometer o trabalho todo.

segura-porta-de-feltro-como-recortar

Olho móvel para o acabamento do polvo, procure um tamanho em que fique proporcional para o seu polvo, em alguns bazares é possível encontrar a venda por cada par, ou em grandes quantidades se deseja fazer vários segura- porta para revender.

Centralize os olhinhos do seu segura porta de polvo e cole com a cola quente.

segura-porta-de-feltro-olhos-moveis

Pronto!!! Gostou? Se preferir você poderá enfeitar seu polvo com vários acessórios e fazendo na cor rosa deixando  também como uma linda segura-porta.

segura-porta-de-feltro-polvo-azul

Agradecemos sua visita em nosso site.

Gostou desta matéria?

Agora que você aprendeu já poderá a começar a fazer lindos segura porta e dar de presente para as pessoas em que gosta muito ou até mesmo comercializar e ganhar dinheiro. Deixe seu comentário!

Últimas Pesquisas
  • polvo em feltro
  • como fazer um enfeite que segura a porta

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Segura Porta de Feltro – Material e Como Fazer!

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: