Crochê

Shorts Castanha Charme – Material e Recetia

Shorts Castanha Charme para poder aproveitar o calor do verão e estar sempre bem vestida na praia ou na piscina ou apenas naquele passeio de fim de semana com amigos e familiares esbanjando charme com esta peça perfeita para dias quentes.

Material Para Shorts Castanha Charme

Utilizando poucos materiais e usando sua habilidade poderá fazer esta linda peça para usar neste verão e durante o calor, estando bem vestida com uma linda novidade. É muito importante para quem vende os artesanatos ter novas opções para apresentar aos clientes e este short com certeza será um produto de muito sucesso.

Compartilhamos abaixo material para Shorts Castanha Charme:

-Charme (150g), 2 nov. na cor 7625 (castanha);

-Agulha para crochê  3,0mm;

-2 contas plásticas na cor dourada;

-Papel vegetal;

-Lápis;

-Tesoura.

Pontos utilizados no crochê: corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto,  picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr..

Abreviaturas:  p.: ponto, pts.: pontos,  nov.  – novelo, carr. – carreira, v. – vezes, ag. – agulha, diag. – diagrama, rep. – repita ou repetição, trab.: trabalhe.

Compartilhamos abaixo gráficos de Shorts Castanha Charme:

Receita Para Shorts Castanha Charme

Seguindo com atenção a receita e os gráficos e tendo o material necessário em mãos rapidamente poderá confeccionar esta linda peça para usa-la no seu próximo passeio e surpreender a todos com seu trabalho de artesanato.

Compartilhamos abaixo receita para Shorts Castanha Charme:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Shorts – Square:  Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Charme na cor castanha e inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 1 corr., *1 p.b., 13 corr.*, rep. de *a* por mais 11 (v.), 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 3ª carr. continue seguindo o diag.1. trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. rep. este motivo por mais 10 (v.) e uni-los entre si com p.bx.

Segue agora para a 1ª etapa da montagem da peça:  sobre a faixa de 11 squares na parte superior trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por 5cm. Na parte inferior da faixa de 11 squares  trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por 13cm. Trab. em carr. de ida e volta. Após o termino desta etapa dobre a peça ao meio e costure a lateral da peça pelo avesso com uma carr. de p.bx, formando então a parte da frente e parte detrás do shorts.

Inicie a 2ª etapa da execução: demarque o meio da parte inferior da peça amarrando com um fio auxiliar formando o entremeio do shorts. Trab. ao redor da cava de uma das pernas o barrado  no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por 3cm, finalize a borda com o bico de acabamento acompanhando o diag. 3 e os p. de rep.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Faça a outra perna igual. Ao redor do cós do shorts trab. uma carr. de p.b..

Cordão: Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Charme na cor castanha e trab. um cordão de 130cm em corr., transpasse este cordão no cós do shorts. Como acabamento do cordão em cada ponta prenda a conta plástica dourada.

Artesã – Bruna Szpisjak

Fonte: www.circulo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Esta peça em crochê é perfeita para ser um produto para vendas na estação mais quente do ano! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • artesanato em croche com graficos

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.