Madeira

Sofá de Pallets – Como Fazer

Sofá de Pallets  uma ótima opção para quem gosta de fazer trabalhos manuais e esta precisando renovar os moveis da sala sem gastar muito dinheiro. Os pallets tem sido procurado cada vez mais para compor a decoração do ambiente deixando tudo muito bonito e aconchegante.

Sofá de Pallets

Como Fazer Sofá de Pallets

Entretanto é bom saber que não basta apenas escolher um pallet na rua e colocar direto em sua sala é preciso todo um processo para preparar a madeira deixando-as livre de farpas e próprias para preparar seu sofá.

Abaixo compartilhamos Como Fazer Sofa de pallets:

Em um  local ventilado de início ao trabalho lixando as superfícies retas dos pallets. Para isso utilize uma lixadeira e comece com lixa número 60, que é mais grossa.

Sofá de Pallets - Como lixar

Verifique com atenção onde levantaram farpas e lixe as farpas com uma grosa que é uma ferramenta metálica parecida com a lima. Lixe e arredonde todas as quinas.

Passe a primeira demão de tinta esmalte sintético com rolo nas partes planas. Caso a madeira for muito porosa com certeza vai absorver muita tinta e precisará passar duas ou três demãos. Se, ao lixar, perceber que a madeira é assim, passe sobre ela o selador antes de começar a pintar. O selador faz com que a madeira absorva menos tinta.

Sofá de Pallets - Como pintar

Com uma trincha, pinte as partes irregulares, as emendas e outras áreas que o rolinho não alcançou. Tenha paciência durante este processo porque são muitas emendas.

Espere secar, se houver e achar que é necessário passe outra demão. Agora basta fazer o estofado a base de seu sofá já esta preparada.

Abaixo compartilhamos Vídeo Como Fazer sofá de Pallets

Crédito de imagens: Vídeo revista.zap

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? São diversas as peças que podem ser feitas utlizando pallets aliada a sua criatividade! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • big artesanato mdf

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.