Crochê

Tapete Trento – Material e Passo a Passo

Tapete Trento em Crochê um trabalho maravilhoso com um visual único e em cores neutras que pode ser utilizado em qualquer ambiente da casa dando um destaque todo especial. É um tapete que tem uns pelinhos macios  igual de gato, muito lindo e confortável para os pés.

tapete-trento-material-e-passo-a-passo

Material Para Tapete Trento

É sempre muito gratificante poder criar peças que se destaquem e que seja diferente e alegre dando a casa uma nova decoração deixando o ambiente mais aconchegante. As cores aqui são apenas sugestões e podem ser trocadas de acordo com seu gosto e que combine com sua decoração.

Abaixo compartilhamos material necessário:

– Novelo Trento 200g nas cores: Cru (03 novelos),  Marrom (02 novelos)  Ouro (02 novelos);

– Agulha para crochê 4 mm;

– Agulha de tapeçaria.

Tamanho: 92 X 58 cm

Pontos utilizados: p (ponto); pb (ponto baixo); pbx (ponto baixíssimo); pa (ponto alto); pad (ponto alto duplo); carr (carreira); corr (correntinha).

Passo a Passo do Tapete Trento

Lindo e todo felpudo este tapete dá um destaque todo especial ao ambiente e no quarto por exemplo pode deixar tudo muito mais aconchegante. Ele pode se tornar uma de suas peças destaque para oferecer as suas clientes porque com certeza fará muito sucesso.

tapete-trento-material-e-passo-a-passo

Abaixo compartilhamos passo a passo:

Centro: Comece com a cor 100, fazendo 37 corr (34 mais 3 de virada) e coloque o 1o. pa na 4a. corr a contar da agulha; faça 1 pa em cada corr até o final.

2a. carr: 3 corr, 1 pa em cada pa até o fim da carr. Repita esta carr mais 34 vezes (= 36 carr no total). Corte e arremate o fio.

Borda 1: Com a cor 1100 faça 14 corr, coloque o 1o. pa na 4a. corr a contar da agulha e 1 pa em cada das próximas 10 corr.

2a. carr: 3 corr, 1 pa em cada pa. Repita esta carr mais 3 vezes (= 5 carr no total). Corte e arremate o fio. Amarre a cor 450 e repita a 2a. carr 5 vezes. Corte e arremate o fio.

Repita esta troca de cores até formar 9 quadradinhos.

O 10º  quadradinho é trabalhado num dos lados do 9º. quadrado formando assim, 1 canto. Trabalhe como segue: amarre a cor 450 num dos lados do último quadrado feito, faça 3 corr, 1 pa no mesmo pa lateral, 2 pa em cada dos próximos pa laterais.

2a. carr: 3 corr, 1 pa em cada pa. Repita esta carr mais 3 vezes (= 5 carr no total). Corte e arremate o fio.

Faça mais 3 quadrados intercalando as cores. Repita novamente o canto e trabalhe outro lado com 9 quadrados; repita mais 1 vez o canto e trabalhe outro lado menor, fazendo agora, somente 3 quadrados. Corte o fio, deixando uma ponta com aproximadamente 30 cm para a costura com o quadrado inicial. Costure à mão com agulha de tapeçaria.

Use a cor 100 e agulha de tapeçaria para prender esta borda na parte central.

Borda 2: Amarre a cor 100 em qualquer p da Borda 1, faça 3 corr e trabalhe pa em toda a volta da Borda 1 da seguinte maneira: 1 pa em cada pa; nas laterais dos quadradinhos faça 2 pa em cada pa e nos cantos faça (2 pa, 3 corr, 2 pa). Termine com 1 pbx na 3a. das corr iniciais.

2a. e 3a. carr: 3 corr, 1 pa em cada pa; faça os cantos trabalhando dentro das corr (2 pa, 3 corr, 2 pa). Corte e arremate o fio.

4a. carr: Amarre a corr 1100 em qualquer p, faça 3 corr e 1 pa em cada pa em toda a volta. Nas corr dos cantos faça 7 pa; termine com pbx na 3a. das corr iniciais.

5a. carr: 3 corr, 1 pa em cada pa e no 4o. pa do canto faça 3 pa. Termine com 1 pbx na 3a. das corr iniciais. Corte e arremate o fio.

Abaixo compartilhamos Vídeo explicativo com Marcelo Nunes:

Vídeo nº 1:

Vídeo nº 2:

Créditos de Imagens e Vídeos: Tv mulher.com.  Artesão Marcelo Nunes.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Lindo tapete em tons neutros que pode ser colocado em qualquer ambiente! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.