Crochê

Toalha Camponesa Em Crochê – Material e Receita

Toalha Camponesa Em Crochê uma linda peça em crochê para decorar a sua mesa em ocasiões especiais e festivas e com certeza chamara atenção de todos que estiverem em sua casa pela beleza e colorido delicado do trabalho.

Material Para Toalha Camponesa Em Crochê

Linda e muito especial esta toalha de crochê é perfeita para decorar o ambiente deixando um ar elegante e romântico na sua decoração. Ela também é uma linda peça para ser oferecido a suas clientes e amigas por sua beleza e será um grande sucesso para suas vendas

Compartilhamos abaixo material necessário:

-10 Novelos de Charme cor 8001(Branco);

-2 Novelos de Charme nas cores 6156 (Pink) e 6201(Lilás);

-Agulha de Crochê 3,0 mm.

Abreviações: p.a. (Ponto Alto); p.b. (Ponto Baixo); corr. (Correntinha); p.b.x. (Ponto Baixíssimo); carr. (Carreira); p.a.d. (Ponto Alto Duplo) e p.a.f.j. (Ponto Alto Fechados juntos)

Compartilhamos abaixo gráficos para toalha Camponesa:

Receita de Toalha Camponesa Em Crochê

Seguindo a receita com atenção e com o material separado para ser utilizado aos poucos irá montar esta linda peça. Sua mesa terá uma toalha diferente e que chamará atenção pelo trabalho perfeito que representará muito bem um dia florido dando um ar descontraído e natural a qualquer ambiente. O tamanho final da toalha camponesa é de 182 x 142 cm.

Compartilhamos abaixo receita de toalha Camponesa:

Gráfico 1:

Com o Fio Branco, inicie com um anel mágico.

1ª carr.: inicie com 4 corr.; dentro do anel trabalhe; *1 p.a. 1 corr.;* repita de *a* mais (10x). Feche com p.b.x.

2ª carr.: Inicie com 3 corr.; 2 p.a.f.j.; *3 corr. de espaço; 3 p.a.f.j.;* repita de *a* mais (10x). Feche com p.b.x.

3ª carr.: Trabalhe sobre os 3 p.a.f.j. inicie com 3 corr. 2 p.a.; 3 corr. volte na corr. inicial com 1 p.b. formando um picô; 2 p.a.; *1 p.b. na alça de 3 corr.; 2 corr.;  6 p.a.d. intercalados por 5 picôs; 2 corr.; 1 p.b.; 2 p.a. 1 picô; 2 p.a.;* repita de *a* mais (3x); 2 corr. de espaço; 6 p.a.d. intercalados por 5 picôs; 2 corr.; 1 p.b.; feche com p.b.x. Arremate o fio.

Faça 279 peças iguais.

Faça a emenda com p.b. na última carr. conforme o esquema de montagem.

Gráfico 2:

Com o Fio Branco, inicie com um anel mágico

1ª carr.: inicie com 4 corr.; dentro do anel trabalhe; *1 p.a. 1 corr.;* repita de *a* mais (10x). Feche com p.b.x. Arremate o fio.

2ª carr.: Emende o fio colorido em um dos espaços de 1 corr.; Inicie com 3 corr.; 2 p.a.f.j.; *3 corr. de espaço; 3 p.a.f.j.;* repita de *a* mais (10x). Feche com p.b.x. Arremate o fio.

3ª carr.: Emende o fio Branco sobre um dos 3 p.a.f.j. inicie com 3 corr. 2 p.a.; 3 corr. volte na corr. inicial com 1 p.b. formando um picô; 2 p.a.; *1 p.b. na alça de 3 corr.; 2 corr.; 6 p.a.d. intercalados por 5 picôs; 2 corr.; 1 p.b.; 2 p.a. 1 picô; 2 p.a.;* repita de *a* mais (3x); 2 corr. de espaço; 6 p.a.d. intercalados por 5 picôs; 2 corr.; 1 p.b.; feche com p.b.x. Arremate o fio.

Faça 56 peças com o fio Rosa e 56 peças com o fio Lilás.

Faça a emenda com p.b. na última carr. conforme esquema de montagem.

Gráfico 3: Acabamento

Trabalhe em carr. única. inicie com 3 corr.; 2 p.a.; vire o trabalho do avesso; suba 4 corr.; e faça 1 p.b. sobre as 3 corr. iniciais; vire o trabalho novamente para o direito; suba 3 corr. dentro da alça trabalhe 7 p.a.; *3 p.a.; vire o trabalho do avesso; suba 4 corr. e faça 1 p.b. no ponto inicial; vire o trabalho novamente para o direito; suba 3 corr. dentro da alça trabalhe 7 p.a.;* repita de *a* até o final da carr. Feche com p.b.x. Arremate o fio.

Artesã: Mariane Machado

Fonte: www.circulo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Linda toalha para decorar sua mesa e dar um destaque a mais ao ambiente! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.