Tricô

Touca Trança Tricô Mostarda – Material e Execução

Touca Trança Tricô Mostarda, uma peça bonita e muito fácil de fazer e que muitas mulheres irão gostar, pois, com certeza irá valorizar mais o visual neste inverno. A touca é um acessório muito importante para os dias de muito frio, seja para ir ao trabalho, saídas noturnas, como igreja, baladas ou para o dia a dia, além de esquentar fica bem para qualquer ocasião e valoriza qualquer look. Um acessório bem aceita pelo publico feminino e infantil, além disso, é muito quentinha. Com esta idéia pode ser feito outros modelos e várias cores e é uma oportunidade para oferecer para visinhos, parente e conhecido para que seja mais uma fonte de renda e venha lucrar no final do mês.

touca trança

Material Touca Trança Tricô Mostarda

Agulha:  nº 5 ou 51/2

Fio de Lã  100 gr de sua preferência

Execução Touca Trança Tricô Mostarda

Vamos iniciar colocando 80 pontos na agulha.

Seguindo com a 1ª Carreira: (Lado Direito)* 8 Meias, 2 Tricôs* Repetir de *a*

2ª Carreira: (Lado Avesso)* 8 Tricôs, 2 Meias* Repetir de *a*

Quando você estiver completado quatro carreiras comece a trançar os pontos e para que fique perfeita e bonita a sua trança tire 2 pontos na agulha auxiliadora e coloque por trás do trabalho, tricote 2 pontos em meia da agulha e logo a seguir tricote os 2 pontos da agulha auxiliadora que estava por trás do trabalho, próximo paço tire 2 pontos com a agulha auxiliadora e deixe na frente do trabalho e tricote 2 pontos seguido em meia e logo após os 2 pontos da agulha auxiliadora. Faça isso com todos os 8 meias que no total serão 8 carreira de tranças. Em seguida de ter feito 4 repetição ou mais se for de seu agrado com o formato das tranças, comece a trabalhar em ponto meia até concluir mais ou menos 14 cm no total, meça com uma fita métrica desde do começo do trabalho.

Para que você entenda melhor como é feita a trança iremos compartilhar esse vídeo muito bem  explicativo pela a professora Esperanza y Ana Celia Rosas.

Abaixo Foto em que esta formado as quatro repetições da trança, e onde ira começar os pontos meia.

touca trança trico mostarda chic

Logo feito as tranças com as 4 repetição e as carreiras em meia com um total de mais ou menos 14 cm, iremos compartilhar as diminuições:

1ª Carreira: (Lado Direito) * 8 meia, 2 pontos juntos em meia* 2ª Carreira: (Lado Avesso) e todas as carreiras pares fazer pontos em tricô. 3ª Carreira: * 7 meia, 1 mate simples* 5ª Carreira: *6 meia, 1 mate simples* 7ª Carreira: *5 meia, 1 mate simples* 9ª Carreira: *4 meia, 1 mate simples* 11ª Carreira: *3 Meia, 1 mate simples* 13ª Carreira: *2 Meia, 1 mate simples* 15ª Carreira:* 1 Meia, 1 mate simples* 17ª Carreira e Final: Todas em Mate Simples.

Pronto! Agora corte o fio mas, deixe um tanto que dê para você costurar, passe por todos os pontos e arremate.

Logo após você ter costurado toda a touca faça em volta uma carreira de crochê pico, com a mesma lã inicie a carreira  com ponto baixo 1 pico e 2 pontos baixo e siga por toda a volta da touca que dará o efeito igual a imagem acima.

Muito linda e fácil de fazer, neste caso foi usado a lã harmonia na cor mostarda, mas, a touca poderá ser feita com outro tipo de lã e cor de sua preferência que também ficará muito bonita.

Obs: Quero que todos leitores saibam que gosto muito de artesanato, esta touca na cor mostarda da imagem acima, foi confeccionada por mim e deixo claro que fiz algumas modificações na receita, por esse motivo leva o nome do meu blog. Mas, a receita em que levou a minha inspiração foi da fonte: Blog Scorzo Tricrochê.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Com pouco material você consegue fazer esta linda touca  e deixar seu look mais charmoso e aquecer nestes dias frios!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • tricô receitas:touca

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.