Crochê

Vestido Bata Infantil Crochê – Material e Como Fazer

Vestido Bata Infantil para a sua bebê ficar uma princesa com este lindo trabalho em crochê que a deixara pronta para passear e se divertir em qualquer ocasião. É muito bom pode usar as habilidades do artesanato para criar peças tão delicadas e únicas.

vestido-bata-infantil

Material Para Vestido Bata Infantil

Este vestido é simples e fácil de fazer, delicado e com um acabamento que o deixa leve e muito feminino. Perfeito para os passeios da tarde nos dias mais quentes e usando aquela sandalinha especial.

Abaixo compartilhamos material necessário:

– Linha esterlina 8 novelo 350 m: nas cores goiaba, branco;

– Agulha de crochê 1,75mm;

– Agulha para aplicações nº 7

– Aplicações de florzinhas ou miçangas como desejar;

– 3 botões pequenos.

Pontos empregados: Correntinha: corr., Ponto baixíssimo: p.bx.; ponto baixo: p.b.; ponto alto: p.a.; Ponto alto duplo: p.a.d.; picô: 3 corr. e 1 p.b. na 1ª dessas corr. Agulha: ag.; Arrematar: arrem.; carreira: carr.; novelo: Nov.; ponto: p., trabalhar: trab.; Ponto Fantasia: Siga o respectivo diagrama e observe a mudança de cores conforme indicado. Arremate em picô: trab. com a linha branca, seguindo o respectivo diagrama e as instruções da receita.

Abaixo compartilhamos gráficos de vestido bata:

vestido-bata-infantil-material-e-como-fazer

vestido-bata-infantil-material

vestido-bata-infantil-material-e-como-fazer

Como Fazer Vestido Bata Infantil Crochê

Um lindo vestido estilo leve e bom para o calor um modelo clássico em estilo bata que deixara a menina elegantemente vestida para qualquer ocasião. E este modelo é fácil de fazer basta seguir os gráficos com atenção e seguir a receita aqui compartilhada.

vestido-bata-infantil

Abaixo compartilhamos como fazer vestido bata:

Execução: O vestido é todo trabalhado com dois fios juntos de mesma cor da linha. Comece pela pala: com o fio salmão, monte 128 corr. (= aprox. 40 cm) e trab. como se seuge: em salmão:

1ª carr.: 1 p.a. em cada corr.;

2ª carr.: aumente 10 p.a. uniformemente distribuídos na carr.

3ª, 6ª e 9ª carr.: p.b. em branco(sem aumentos);

4ª + 5ª carr.:

7ª + 8ª carr.: p.a. com o fio salmão, distribuindo uniformemente 10 aumentos em cada carr.

10ª carr.: com o fio salmão, trab. 10 cm em p.a.(= costas) e arrem.

Pule 12 cm(= cava), prenda o fio salmão e trab. 20 cm em p.a.(=frente) e arrem. Pule 12 cm (2ª cava), prenda o fio salmão, trab. 10 cm em p.a.(=costas) e arrem. Reserve.

Saia: Ela é trab. na transversal. Com a linha branca, monte 113 corr. e trab. no p. fantasia como se segue: comece conforme o diagrama, trab. o motivo do diagrama 7 vezes e termine como mostra o diagrama.
Trab. por 80 cm, terminando com uma 6ª carr.

Cós da saia: No alto da saia, com a linha branca, trab 1 carr. de p.b., franzindo a saia ligeiramente, e 1 carr. de p.a., diminuindo p. uniformemente até chegar a aproximadamente 60 cm. Em seguida, faça mais 1 carr. de p.b. e prenda junto a parte inferior da pala, alinhando as bordas laterais abertas. Pelo direito da peça, trab. a 2ª carr. do arremate em picôs em cada uma das duas carr. de p.b. do cós.

Acabamento: Feche a saia com pontinhos a mão, deixando uma abertura de 4 cm no alto. Faça o acabamento da borda inferior da saia com a 2ª carr. do arremate em picôs. Contorne toda a volta das cavas, dos decotes e da abertura das costas com a 2ª carr. do arremate em picôs. Pregue as florzinhas na frente e os botões na abertura das costas. Com a linha salmão faça 100 cm de corr. e arrem. Passe na carr. de p.a. do cós e amarre com um laço na frente. Pregue os botões.

Fonte de Imagem: Revista Moda Crochê Bebe

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Modelinho perfeito para a menina charmosa e elegante! Deixe seu comentário.

Últimas Pesquisas
  • receita casaquinho trico bebe recem nascido
  • bata de croche infantil
  • vestidos de crocher batinha
  • bata infantil de croche
  • bata infantil de crocher
  • batas de croche com grafico e receita infantil
  • batinha de croche infantil

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.