Crochê Walkyria Pimpão

Vestido Charme Natural Em Crochê – Material e Receita

Vestido Charme Natural Em Crochê na cor perfeita para passar as festas de  e Ano Novo porque o branco é  uma das cores mais escolhidas para esta época do ano. Este vestido também é perfeito para um evento na praia  em estilo mais informal. Com pouco material é possível fazer esta linda peça para passar sua noite de Réveillon com elegância e ao mesmo tempo descontraída.

Material Para Vestido Charme Natural Em Crochê 

 Aqui compartilhamos o vestido em branco, mas é claro que pode fazê-lo na cor que desejar e melhor combinar com seus acessórios. E depois ele pode ser usado durante todo o verão, pois fará muito sucesso nos passeios de praia.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-3 novelos Charme cor 20 (natural):

-Ag. para crochê 3,00mm;

-Ag. para tapeçaria;

-Ag. para costura de 12mm;

-1 retrós Círculo Maxxi retrós na cor 105 (natural);

-1 par de bojos meia taça (15x16cm);

-Saia anágua como forro ;

-2 contas plásticas na cor bege (1 x 1 cm);

-Papel vegetal;

-Lápis;

-Tesoura.

Pontos utilizados no crochê: corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, p.a.d. – ponto alto duplo, 2 p.a.f.j. – 2 pontos altos fechados juntos em pts. de bases diferentes, 3 p.a.f.j. – 3 pontos altos fechados juntos no mesmo p. de base, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr., ponto caranguejo – é o p.b. trabalhado da esquerda para a direita.
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos,  nov.  – novelo, carr. – carreira,  ag. – agulha, trab..: trabalhe ou trabalhando, diag. – diagrama, rep. – repita,  rem.; rematar.

Compartilhamos abaixo gráficos do vestido charme:

Receita Para Vestido Charme Natural Em Crochê

Usando suas habilidades e seguindo os gráficos com atenção poderá preparar esta peça única para encantar aos seus amigos e familiares na noite em que todos estarão reunidos para comemorar e festejar o início de novos sonhos. E esta pode ser uma peça para vendas o que lhe dará um excelente rendimento durante o verão.

Compartilhamos abaixo receita Para Vestido Charme:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. Pingente: Com o fio Charme natural corte 20 fios de 10 cm de comprimento, dobre-os ao meio. Com um fio auxiliar de aproximadamente 20cm a 1cm da borda inferior amarre todos os fios enrolando o fio auxiliar com varias voltas e prenda com um nó.
Vestido – Saia: Use a ag. de crochê de 3,00mm e o fio Charme natural e trab. a parte da frente e parte detrás de uma só vez. Trab. um cordão de 80cm em corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 35cm. Após o termino desta etapa trab. na borda da barra o bico de acabamento acompanhando o diag. 6 e o p. de rep.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx..  Trab. o cós da saia acompanhando o diag.2 o p. de rep. da (1ª até a 3ª carr.). Observe que a carr. representada em azul no diag. é o p. caranguejo. Trab. em carr. de ida e volta iniciando no centro da parte detrás da peça. Em cada ponta do cós trab. um cordão de 20cm em corr., sobre este cordão trab. uma carr. de p.b.. Na ponta de cada cordão transpasse uma conta plástica e um pingente feito com o fio Charme.

Tira central frente da peça: Demarque 10 cm da parte central do cós da parte da frente da sai. Una o fio Charme natural no cós da saia do lado direto dos 10 cm demarcado e trab. o cordão de 105cm (tira para base dos bojos e para ao redor do pescoço) em corr., sobre este cordão trab. no diag. 3 (1ª e 2ª carr.), lembrando que a carr. representada em azul é o p. caranguejo.

À 12 cm de comprimento do lado externo da tira trab. os bojos acompanhando o diag. 4 e o p. de rep. por 16cm. Trab. agora a tira superior parte das costas, unir o fio no bojo direito e trab. a tira no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. por 40cm. Una está tira no bojo esquerdo com p.bx.

Finalize a peça trab. ao redor da tira central, bojos e borda, tira superior e no cós o bico de acabamento acompanhando o diag. 5 e o p. de rep.. Trab. em carr. circular e feche a carr. com 1 p.bx.. Feche a tira central entre os bojos unindo os picôs com p.bx. por (14cm).

Acabamento: Com a linha Maxxi natural e ag. para costura Círculo de 12mm prenda os bojos com pts. invisíveis. Como forro do vestido use a saia anágua.

Artesã: Dora Araújo – Cód.: 1417

Fonte: www.bazarhorizonte.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Um vestido muito bonito para ser usado durante todo verão! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.