Crochê

Vestido Infantil Em Crochê – Material e Como Fazer

Vestido Infantil  esta linda peça em crochê é delicada e feminina e deixara a mamãe muito orgulhosa de sua pequenina. Este vestidinho é perfeito para que a bebê fique preparada para sair em passeios com a mamãe e com o papai para qualquer evento. 

vestido-infantil

Material de Vestido Infantil

O material para este vestido também é bem simples para fazer este lindo vestidinho e as menininhas vão ficar uma graça com esta linda peça de artesanato que pode ser feito pela mamãe ou pela vovó encantando a todos.

– 1 novelo de fio Bella vermelho;

– 1 novelo de fio Duna Pink;

– 5 botões na cor vermelho com 1 cm de diâmetro;

– 2 m de fita de cetim com 0,5 cm de largura;

– agulha para crochê nº 2,5 mm.

Abaixo compartilhamos gráficos do vestido:

vestido-infantil-material-e-como-fazer

vestido-vestido-infantil-material-e-como-fazer

Como Fazer Vestido Infantil Em Crochê

Seguindo os gráficos e a receita aqui compartilhada é possível fazer esta linda peça em crochê. E sempre bom lembrar que vale usar sua criatividade para criar novas peças utilizando as técnicas e receitas ampliando os produtos também para venda e aumentando o rendimento mensal agradando suas clientes.

Iniciar pela pala (decote).

Pala: o gráfico 1. Com o fio na cor vermelho, faça 50 correntinhas, mais 3 corr. para subir e siga o gráfico 01.

1ª carr.: 3 corr, 6 p.a., 2 p.a. 2 corr. 2 p.a. no mesmo ponto, 10 pontos altos, 2 p.a., 2 corr. 2 p.a. no mesmo p., 14 p.a., 2 p.a. 2 corr., 2 p.a. no mesmo p., 7 p. altos.

2ª carr.: 3 corr., 8 p.a., 2p.a., 2 corr., 2 p.a. nas 2 corr., 13 p.a., 2 p.a., 2 corr., 2 p.a. nas 2 corr., 18 p.a.,2 p.a., 2 corr., 2 p.a. nas 2 corr., 9 p.a.

A partir dai, continue seguindo o gráfico 01. Observe a troca de cor e fio no gráfico e na foto. A 8 carr. do inicio, divida os pontos, separando a frente, manga, costas, manga e frente. Deixe a espera.

Manga: Gráfico 02. Retome os pontos da manga e siga o gráfico 02 em carreiras circulares. À 11 carreiras do inicio, pare. Faça a outra manga igual.

Saia do vestido: Gráfico 03. Com o fio na cor Pink, retome os pontos da frente e costas e trabalhe em carreiras circulares, seguindo o gráfico 03. À 8 carreiras do inicio, troque a cor e o fio para o fio vermelho e continue por mais 3 carreiras.

Bolso: Gráfico 04. Com o fio na cor vermelho, faça 11 correntinhas e siga o gráfico 04.

Aba do Bolso: Gráfico 05. Com o fio na cor Pink, retome os pontos na lateral do bolso e siga o gráfico 05.

Acabamento do bolso: com o fio na cor Pink, contorne o bolso com 1 carr. de pontos baixos. Dobre a aba para frente.

Acabamento: pregue os bolsos. Pregue os botões no vestido e 1 botão em cada bolso, como mostra a foto. Passe a fita entre os pontos na sai do vestido e dê um laço na frente.

Créditos de Imagens: Revista Tricô e Crochê Gorros e Casaquinhos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Lindo vestido vermelho que ficara um encanto em sua bebê! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.