Crochê

Vestido Joaninha Em Crochê – Material e Receita

Vestido Joaninha em Crochê que irá deixar a bebê um charme com seu vestidinho vermelho e pintinhas pretas. A joaninha é um bichinho que é muito utilizado nos temas infantis e com certeza este lindo vestidinho ira deixar sua pequenina ainda mais bonita. O vestido é uma peça tradicional do vestuário infantil e agrada muito tanto o papai como a mamãe.

Material Para Vestido Joaninha Em Crochê

Este é um vestido infantil bem elaborado deve e perfeito para tirar fotografias e ao mesmo tempo uma peça pratica que vai encantar toda a família. Com pouco material e algum conhecimento em crochê é possível fazer esta linda peça seguindo os gráficos aqui compartilhados.

Abaixo compartilhamos material necessário:

– 2 nov. de Cisne Hobby (nov. de 100 g) nas cores: 00253 (vermelho), e 0000N (preto); – Ag. para crochê de 2mm;

– botões pretos;

– Lápis;

– papel vegetal.

Abreviaturas e pontos empregados: Ag. – agulha, trab. – trabalhe, nov. – novelo, ag. – agulha, carr. – carreira, rep. – repetição, corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, m.p.a. – meio ponto alto; p.a. – ponto alto, p.b.r.a. – ponto baixo em relevo pegando por trás do p., da carr., anterior, casa de botão – 1 corr., e pule 1 p., de base.

Ponto Fantasia: acompanhar diagrama1.

Roseta: acompanhar o diagrama 4.

Passante do Cinto: diagrama 2.

Abaixo compartilhamos gráficos do vestido Joaninha em crochê:

Receita do Vestido Joaninha Em Crochê

Para iniciar seu trabalho transfira o molde para o papel vegetal para auxiliar na execução da peça. Este vestido é feito numa peça só, iniciando pela parte da cintura e serve para um bebê de 8 a 10 meses. O vestido perfeito para deixar a menininha parecendo uma joaninha e ficar um charme alegrando toda a família.

Abaixo compartilhamos como fazer Vestido Joaninha em crochê:

Com a ag. de crochê de 2 mm e o fio Cisne Hobby na cor vermelho inicie a peça com um cordão de 150 corr. sobre este cordão trab. acompanhando o diagrama 1 (p. fantasia), os p. de rep. e o esquema de medidas. Trab. em carr. de ida e volta. Nas carr. impares use o fio Cisne Hobby na cor vermelho e nas pares use o fio Cisne Hobby preto. Finalize a saia com uma carr. par.

Após o termino desta etapa inicie a parte superior do vestido. Com a ag. de crochê de 2 mm e o fio Cisne Hobby na cor vermelho sobre o cordão inicial de 150 corr. trab., uma carr. de p.b. diminuindo nesta carr. para 100 p. formando a cintura. Prossiga acompanhando o diagrama 1 (p. fantasia), os p. de rep. e o esquema de medidas.

Manga: com a ag. de crochê de 2 mm e o fio Cisne Hobby na cor vermelho inicie a peça com um cordão 60 corr. sobre este cordão trab. acompanhando o diagrama 1 (p. fantasia), os p. de rep. e o esquema de medidas. Nas carr. impares use o fio Cisne Hobby na cor vermelho e nas pares use o fio Cisne Hobby preto. Com a ag. de crochê de 2 mm e o fio Cisne Hobby na cor vermelho faça o punho, sobre o cordão inicial de 60 corr. trab. uma carr. de p.b. reduzindo para 40 p. finalize a manga fazendo uma carr. par do diagrama 1 usando o fio Cisne Hobby preto. Faça a outra manga igual.

Cinto: com a ag. de crochê de 2 mm e o fio Cisne Hobby preto inicie a peça com um 7 corr. 1ª carr.: 3 corr. 6 p.a.. Da 2ª até atingir o comprimento de 46 cm continue seguindo o diagrama 3 (cinto) e o p. de rep.. Trab. em carr. de ida e volta. Reserve a peça.

Roseta: com a ag. de crochê de 2 mm e o fio Cisne Hobby preto inicie o motivo com um cordão de 5 corr. 1 p.bx., para fechar o arco. 1ª carr.: 1 corr. *1 p.b. 4 corr.*, rep. de *a* por mais 4 vezes, 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 4ª carr. continue seguindo o diagrama 4 (roseta). Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Arremate o fio e reserve a peça.

Montagem e acabamento: Feche os ombros sobre (5 cm). Com a ag. de crochê de 2 mm e o fio Cisne Hobby na cor vermelho trab. ao redor do decote e palas das costas uma carr. de p.b. fazendo 5 casas de botões. Na pala das costas lado esquerdo prenda os botões. Feche as mangas e prenda ao redor das cavas. Nas laterais da peça com o fio Cisne Hobby preto faça os passantes acompanhando o diagrama 2, transpasse o cinto e prenda a roseta.

Fonte de Imagem: http://www.coatscrafts.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Lindo vestidinho vermelho joaninha que ira deixar a bebê um charme! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • como fazer um vestido de juaninha

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.