Crochê

Vestido Natural Anne Crochê – Material e Receita

Vestido Natural Anne Crochê para ocasiões especiais onde a mulher deve estar vestida de maneira diferenciada e com mais glamour do que nos dias habituais. Este vestido é um destaque maravilhoso e pode ser usado em diversos tipos de eventos. Para quem gosta muito de fazer crochê e com sua arte e habilidade faz disto uma renda, esta peça é uma ideia muito boa e suas clientes irão adorar.

Material Para Vestido Natural Anne Crochê

Feito manualmente usando agulhas de crochê este trabalho exige dedicação e se transforma em uma linda peça cheia de estilo e personalidade. Um vestido que com certeza irá ser um grande sucesso em qualquer tipo de festa em que for usado chamando a atenção pela sua beleza e delicadeza.

Compartilhamos abaixo material para Vestido Natural Anne Crochê:

-Anne (nov. 500 m), 5 nov. na cor 20 (natural):

-Agulha para crochê 1,75mm;

-Agulha para tapeçaria;

-Agulha para costura 12mm;

-1 Retrós Círculo Maxxi retrós na cor 105 (natural);

-Tecido para o forro;

-Papel vegetal;

-Lápis;

-Tesoura.

Pontos utilizados no crochê: corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, p.a.d. – ponto alto duplo, 2 p.a.f.j. – 2 pontos altos fechados juntos no mesmo p. de base.

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos,  nov.  – novelo, carr. – carreira,  ag. – agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama, rep. – repita,  v. – vezes,  rem.; rematar.

Compartilhamos abaixo gráficos para Vestido Natural:

Receita Para Vestido Natural Anne Crochê

As peças feitas em crochê tem ganhado cada vez mais destaque no mundo da moda e tem se tornado grande tendência inclusive entre as famosas.

Compartilhamos abaixo receita para Vestido Natural:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Roseta: Use a ag. de crochê de 1,75mm e o fio Anne natural e inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr., 15 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 5ª carr. Continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.

Entremeio (diag. 2): Use a ag. de crochê de 1,75mm e o fio Anne natural e inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 1 corr., *1 p.b., 9 corr.*, rep. de *a* por mais 7 (v.), 1 p.bx. para fechar a carr.

Vestido (1ª etapa):

Faixa de rosetas parte da frente: Para compor esta etapa serão necessárias 4 rosetas e 1 entremeio unidos entre si com p.bx.. Após o termino desta etapa trab. ao redor das rosetas no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 3 da 1ª até a 3ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Nas laterais da base anterior trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 4 da 1ª até a 4ª carr.. Trab. em carr. de ida e volta. Rem. o fio e reserve a peça.

Faixa de rosetas parte da costas: Igual a faixa de rosetas parte da frente. Ao fazer o p. fantasia (B) a 4ª carr. unir essa peça na faixa de rosetas parte da frente com p.bx. entre os arcos de 5 corr. sobre os 40cm, deixando a abertura de 15cm para as cavas.

Parte superior frente e costas: Trab. frente e costas de uma só vez, unir o fio na parte superior da faixa de rosetas e trab. no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 5, os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. de ida e volta. À 55cm de comprimento do p. fantasia (C) rem. o fio.

Parte inferior frente e costas: Trab. frente e costas de uma só vez, unir o fio na parte inferior da faixa de rosetas e trab. no p. fantasia (D) acompanhando o diag. 6, os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. À 30cm de comprimento do p. fantasia (D) rem. o fio.

Barra do vestido: Unir na parte inferior do vestido uma faixa de 8 rosetas unidas entre si com p.bx., contornando frente e costas. Abaixo dessa faixa trab. no p. fantasia (E) acompanhando o diag. 7 e o p. de rep. da 1ª até a 3ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cara carr. com 1 p.bx.. Logo abaixo pregue mais 19 rosetas unidas entre si com p.bx.. Finalize a barra no p. fantasia (E) acompanhando o diag. 7 e o p. de rep. da 1ª até a 3ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cara carr. com 1 p.bx..

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Anne natural e una os ombros (6cm). Mangas: para formar cada manga serão necessárias 5 rosetas e 1 entremeio unidos ente si e ao redor da cava com p.bx.. Faça a outra manga igual. Em cada lateral da parte superior das costas prenda o cordão torcido (30cm) cada. Como acabamento ao redor do decote e parte das costas trab. duas (6ª e 7ª carr.) seguindo o p. fantasia (D) acompanhando o diag. 6. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Com a linha Maxxi natural e ag. para costura Círculo de 12mm prenda o forro no avesso do vestido prende-o ao redor do decote e abertura parte superior das costas com p. invisíveis.

Fonte: www.circulo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! lindo modelo que pode ser usado para a virada de ano novo delicado e elegante! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.