Tricô

Vestido Rosa Mescla Em Tricô – Material e Como Fazer

Vestido Rosa Mescla Em tricô uma linda peça que irá deixar a princesinha pronta para aquele passeio especial com a família. Um trabalho que irá deixar a mamãe muito contente com o resultado.  O tricô é uma excelente técnica de artesanato para confeccionar roupas para os pequeninos.

vestido-rosa-mescla-em-croche-material-e-como-fazer

Material Para Vestido Rosa Mescla Em Tricô

O material utilizado neste lindo vestido é simples e as menininhas vão ficar uma graça com esta peça em lã mescla que pode ser feito pela mamãe ou pela vovó encantando a todos. 

Receita para tamanho: 6 / 12 meses.

Abaixo compartilhamos material necessário:

– 2 novelos Cisne Bebê na cor rosa mescla;

– Agulha para trico nº 4;

– Agulha para costura;

– 3 botões;

– Arranjo de fitas ou botões fantasia.

Abreviaturas e pontos empregados: p.: ponto; ag.: agulha; m.: meia; t.: trico; carr.: carreira; rep.: repita; trab.: trabalhe; nov.: novelo; j.: junto; laç.: laçada; p. de barra 1/1(1m, 1t); casa para o botão: (2 p.j. em m, laç.) .

Abaixo compartilhamos graficos do vestido rosa mescla:

vestido-rosa-mescla-em-croche-graficosvestido-rosa-mescla-em-croche-grafico

Como Fazer Vestido Rosa Mescla Em Tricô

Seguindo os gráficos e a receita aqui compartilhada é possível fazer esta linda peça em tricô.  Use a sua criatividade na hora de fazer a decoração do vestidinho segundo o que mais gostar e também para personalizar a linda tiara. As tiaras são acessórios bem femininos e que ajudam a complementar o visual da sua bebê deixando seu cabelinho bem arrumado.

vestido-rosa-mescla-em-croche-material-e-como-fazer

Abaixo compartilhamos como fazer:

Costas: Na ag. monte 114p. e trab. 2,5cm em p. barra 1/1. Arremate 16 p. distribuídos uniformemente no decorrer da próxima carr. (total de 98 p. na ag.). Continue o trabalho no p.m. arrematando nos 2 lados para a modelagem a cada 10 carr., 4 vezes 1 p.. A 19 cm desde o inicio, trab. no p. de barra 1/1 e arremate 20 p. distribuídos uniformemente no decorrer da 1ª carr.

Costas direita: (lado direito do trabalho) Trab. no p. de barra 1/1 somente sobre os 38 p. iniciais deixando os p. restantes a espera em uma ag. auxiliar. A 3 cm desde o inicio do p. de barra, arremate na lateral direita para a formação da cava a cada 2 carr.; 1 vez 4 p., 1 vez 3p., 1 vez 1. E a cada 4 carr. 2 vezes 1p. A 5 cm desde o inicio do ponto de barra, trab. na lateral interna à 1 p. da borda a 1ª casa para o botão, rep. a 2ª casa com espaço de 5 cm da 1ª casa. A 12 cm desde o inicio da cava arremate todos os p. de uma só vez.

Costa esquerda: (lado direito do trabalho) Monte 6 p. na ag. e trab. junto com os p. a espera da ag. auxiliar, trab, igual as costas direita, invertendo o lado da cava e sem as casas para os botões.

Frente: Trab. igual as ostas e a 19cm desde o inicio trab. no p. de barra 1/1 e arremate 21 p. centrais distribuídos uniformemente no decorrer da 1ª carr. (total de 69 p. na ag.) e continue o trabalho da seguinte maneira: 30 p. iniciais no p. de barra 1/1, 9 p. centrais no motivo de trança (acompanhar o diagrama) e os 30 p finais no p. de barra 1/1. A 3 cm desde o inicio do p. de barra, arremate nos 2 lados para a formação das cavas, igual as costas. A 10 cm desde o inicio das cavas, arremate os 15 p. centrais para a formação do decote e trab. Cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 2 vezes 2 p. e 1 vez 1. A 12 cm desde o inicio das cavas, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual invertendo o lado dos arremates.

Montagem e Acabamento: uma os ombros, frente e costas.

Decote: Levante 76 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. 6 carr. no p. de barra 1/1, trab. a 3ª casa para o botão à 2 p. do inicio, na lateral esquerda e arremate.

Cavas: Levante 70 p. distribuídos uniformemente ao redor das cavas e trab. 6 carr. no p. de barra 1/1, arremate. Una as laterais frete e costas, pregue os botões e os arranjos.

Tiara: Na ag. monte 94 p. e trab. 6 carr no p. de barra 1/1. Trab 8 carr. no p.m. e trab. mais 6 carr. no p. de barra 1/1. Arremate. Unas as laterais da tiara, formando um circulo.

Fonte de Imagem: Revista ideias para Tricô Cisne

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Um belo vestido para a bebê ficar pronta para o passeio com os papais! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.